domingo, 8 de agosto de 2010

O QUE É MAIS SAUDÁVEL SUCOS NATURAIS OU BEBIDAS DIETÉTICAS?

A prevalência de obesidade no mundo é assustadora ! Sabemos que o paciente obeso tem risco de ter várias doenças associadas tais como câncer, diabetes, hipertensão, Infarto, dentre várias outras doenças .

Ao mesmo tempo em que a incidência de obesidade cresce, sabemos que o consumo de gorduras é menor pela população . Mas então porque as pessoas estão cada vez mais fora do peso ideal ?

A resposta é simples o consumo de carboidratos é cada vez maior . Estamos consumindo mais alimentos de índice Glicêmico elevado .

Sucos naturais tipo o de laranja, uva ou manga têm Indice Glicêmico elevado. Embora seja um carboidrato de origem da fruta é um carboidrato de absorção rápida e será convertido em gordura . Então o hábito de tomar sucos naturais  pode não ser saudável .

Hoje sabemos que  estar no peso ideal é o que tem de mais saudável . Logo, se ao consumirmos sucos que nos ajudam a aumentar de peso e, principalmente aumentar gordura abdominal, isto não deve ser um hábito considerado saudável .


Não estou aqui defendendo o adoçante, mas sim querendo dizer que se você está fora do peso, não deve consumir sucos naturais .