domingo, 3 de outubro de 2010

OBESIDADE NO RIO GRANDE DO SUL

     Ainda estou impressionada com os últimos dados sobre a Obesidade no RS . A previsão é que em poucos anos nos igualaremos aos Estados Unidos neste quesito . Vocês têm idéia do que isto representa ?

   E que medidas o nosso governo  está tomando para isto ? Existe alguma medida para a Obesidade no RS ? Até aonde eu sei não .

   Estes dias gravei uma entrevista no meu consultório sobre dicas para quem está fora do peso . Como toda entrevista gravada previamente, ela foi editada . Para a minha surpresa as dicas mesmo não foram ao ar . A minha entrevista deve ter durado uns 2 min se muito  . O detalhe é que antes disto no mesmo Telejornal havia passado  um concurso de beleza inteiro do RS .

O que eu pensei ao assistir o programa foi : realmente devemos ser o estado numero um em Obesidade. No momento em que a TV tem  30 mim para passar um programa de Beleza com cultura Zero e não pode passar uma entrevista dando dicas de um problema de saúde que hoje é uma Pandemia !
Isto não é uma crítica a esta emissora de TV ou muito menos a repórter que me entrevistou - que por sinal é muito competente .  Isto é uma crítica a nós mesmos .

Pessoal  este é um problema de todos ! A Obesidade no RS é um problema social, cultural nosso ! Nós é que comemos um monte de calorias no inverno . Nós gaúchos é que temos a necessidade de comer em rodízios e não nos contentamos com um único prato . 

Vamos a Serra e comemos milhões de calorias em um Foundeu .

Só vamos conseguir mudar este quadro de  Obesidade no RS quando mudarmos nossa maneira de pensar . 
Não é a TV  que está errada !  Se eles passam este tipo de matéria por um período curto é porque as pessoas não assistem . Se  tivesse público, teria assunto .

Por favor peguem uma bicicleta e saiam de casa com seus filhos . Aprendam a ter prazer em outras coisas que não apenas na comida !

São meus votos de revolta . Att Graciele

Nenhum comentário: