quarta-feira, 27 de outubro de 2010

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CAFEÍNA EMAGRECE ?

Saibam mais sobre este assunto dia 20 de Outubro - Quarta- feira às 15 horas e 50 min . Estarei falando sobre riscos e benefícios da Cafeína na TV da Ulbra - Canal 48 UHF e 21 NET .

Parabéns a equipe de resgate dos Mineiros Chilenos- Materia Zero Hora sobre quanto tempo uma pessoa conseguiria sobreviver sem alimentos

domingo, 3 de outubro de 2010

MEDICAMENTO PARA DIABETES É RETIRADO DO MERCADO

Anvisa cancela registro de medicamento contra diabetes
Segundo agência, foram constatados riscos no uso do remédio Avandia.
Pacientes que usam esse medicamento devem procurar médico.

Do G1, em São Paulo

imprimir A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou, nesta quarta-feira (29), o registro do medicamento Avandia, que é fabricado pela empresa GlaxoSmithKline e usado em tratamento contra diabetes. De acordo com a determinação da Anvisa, o laboratório deve recolher o medicamento em todo o país. O princípio ativo do Avandia é a substância rosiglitazona.

Segundo a agência, a decisão foi tomada após estudos que constataram os riscos de utilização do medicamento. Entre os problemas indicados pela Anvisa estão a alta probabilidade de ocorrência de infarto, insuficiência cardíaca e derrame.

saiba mais

Remédio para doenças reumáticas pode ser eficaz contra diabetes tipo 2Inflamação no cérebro pode acarretar obesidade e diabetes tipo 2A recomendação aos pacientes que usam o remédio é procurar o médico para mudar a prescrição e relatar a existência de problemas cardiovasculares, caso existam. A Anvisa destaca que não é indicado interromper o tratamento sem falar com o especialista. Hoje, há nove classes de medicamentos usados no controle desse tipo de diabetes.

Os médicos não devem iniciar novos tratamento com o Avandia e são orientados a notificar, oficialmente, os casos de pacientes que apresentaram efeitos colaterais.

Em nota, o laboratório informou que cumprirá todas as determinações regulatórias em relação à decisão.

Leia íntegra da nota
"A GlaxoSmithKline (GSK) informa que cumprirá todas as determinações regulatórias em relação à decisão anunciada hoje pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os medicamentos à base de rosiglitazona, indicados no tratamento da diabetes tipo 2.


O respeito à saúde e à segurança dos pacientes são a base da atuação da GSK em todo o mundo. A empresa vai tomar todas as medidas para assegurar que médicos e pacientes tenham as informações necessárias sobre esta decisão."

OBESIDADE NO RIO GRANDE DO SUL

     Ainda estou impressionada com os últimos dados sobre a Obesidade no RS . A previsão é que em poucos anos nos igualaremos aos Estados Unidos neste quesito . Vocês têm idéia do que isto representa ?

   E que medidas o nosso governo  está tomando para isto ? Existe alguma medida para a Obesidade no RS ? Até aonde eu sei não .

   Estes dias gravei uma entrevista no meu consultório sobre dicas para quem está fora do peso . Como toda entrevista gravada previamente, ela foi editada . Para a minha surpresa as dicas mesmo não foram ao ar . A minha entrevista deve ter durado uns 2 min se muito  . O detalhe é que antes disto no mesmo Telejornal havia passado  um concurso de beleza inteiro do RS .

O que eu pensei ao assistir o programa foi : realmente devemos ser o estado numero um em Obesidade. No momento em que a TV tem  30 mim para passar um programa de Beleza com cultura Zero e não pode passar uma entrevista dando dicas de um problema de saúde que hoje é uma Pandemia !
Isto não é uma crítica a esta emissora de TV ou muito menos a repórter que me entrevistou - que por sinal é muito competente .  Isto é uma crítica a nós mesmos .

Pessoal  este é um problema de todos ! A Obesidade no RS é um problema social, cultural nosso ! Nós é que comemos um monte de calorias no inverno . Nós gaúchos é que temos a necessidade de comer em rodízios e não nos contentamos com um único prato . 

Vamos a Serra e comemos milhões de calorias em um Foundeu .

Só vamos conseguir mudar este quadro de  Obesidade no RS quando mudarmos nossa maneira de pensar . 
Não é a TV  que está errada !  Se eles passam este tipo de matéria por um período curto é porque as pessoas não assistem . Se  tivesse público, teria assunto .

Por favor peguem uma bicicleta e saiam de casa com seus filhos . Aprendam a ter prazer em outras coisas que não apenas na comida !

São meus votos de revolta . Att Graciele