quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

RETIRADA DO MERCADO DE MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER

Hoje terá mais uma discussão sobre o assunto polêmico .  A ANVISA quer proibir venda de anorexígenos e de SIBUTRAMINA .

Espero que  seja avaliado com muito carinho este assunto, pois tenho certeza de que se isto acontecer, vamos nos igual a Prevalência de Obesidade dos Estados Unidos em menos de 5 anos .

Parece que a ANVISA não está se dando conta do custo que teremos no sistema de saúde se retirarmos do mercado  medicamentos que controlam a Obesidade .
Isto fará aumentar o número de Diabéticos, Hipertensos, Infartados, dentre várias doenças relacionadas ao excesso de peso .


Sou contra esta posição, pois o que precisamos sim é de médicos experientes que saibam quais pacientes podem e quais não podem usar este medicamento .

Um comentário:

Simone Varoni disse...

Olá! Eu também sou contra esta proibição. Usei e emagreci 8 kg, me senti motivada, fazia exercícios, tinha ânimo e alegria. Sentia-me bonita e feliz. Agora engordei de novo e estou lutando para emagrecer e sozinha. Levei 2 anos para engordar de novo.